O início

Bom dia!

Resolvi criar esse blog depois de ler um post sobre FIRE no https://www.aposenteaos40.org/.
Eu sou leitora de blogs da finansfera há alguns anos, e gostava muito do Pobreta (Vida Ruim de Pobre), apesar dos posts polêmicos. Ele tinha uma maneira muito peculiar de falar, digamos assim. Mas o que mais me chamava a atenção era a maneira como era focado em obter a tão sonhada independência financeira.

Eu venho de um histórico de total falta de organização financeira, vivendo sem me preocupar com o futuro. Só me toquei quando tive meu primeiro filho, mas daí a coisa ficou complicada, pois a grana que sobrava, era toda aplicada nos cuidados com o pequeno. Isso foi há 10 anos atrás. E agora tive um segundo filho.

Em suma, aos 40 anos, to aqui começando minha jornada em busca da independência financeira. O mais legal é ver dentre tantos blogs, que é possível sim viver de renda. O caminho é longo e árduo, mas vi muita gente prosperando e eu quero muito fazer parte desse grupo.

Não comecei a investir, ainda. Mas já me organizei para isso. Os aportes começam em março. Tímidos, mas a gente tem de começar de algum lugar, não é verdade?

Por ora é isso.

See you!

Resultado de imagem para let the games begin

Comentários

  1. Boa sorte, Mamãe.

    Parece um papo de coach, mas nunca é tarde para começarmos algo. Com foco e persistência, chegaremos lá.

    Boa lembrança do Pobreta, bons tempos!

    Sucesso e bons aportes!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí!

    Também estou começando, recomeçando seria mais exato, mas estou compartilhando a carteira a cerca de 1 ano, quando finalmente resolvi botar em prática os planos pra aposentadoria precoce, ou pelo menos criar uma fonte de renda passiva que possibilite viver bem lá na frente.

    Abs!!

    ResponderExcluir
  3. Legal demais teu blog, Mamãe! Desejo todo sucesso do mundo na sua caminhada fire, acompanhando aqui!

    ResponderExcluir

Postar um comentário