Clear Corretora fora do ar durante o pregão da IBOV em 09/06/2020 - WTF?

Prezados,

Eu atualmente uso a Clear como corretora para compra e venda de ações. Optei por ela inicialmente porque minha aprovação para usar home broker do banco Inter estava demorando uma eternidade.

Eu já havia notado um delay nas informações mostradas e muitos "bugs" na plataforma. Mas ontem experimentei o pior cenário da plataforma, e depois, através de pesquisas pela net, descobri que não era a primeira vez que aquilo havia acontecido. O sistema ficou totalmente fora, off, down, como queiram chamar. Eu fiquei chateada, porque tinha planejado comprar algumas ações e vender algumas também... mas fiquei com pena de quem tem muita grana investida nessa corretora. Devem ter perdido uma boa grana.

Daí alguém dirá: "Mas você escolheu uma corretora zero corretagem..." ok, mas eu não sabia que seria uma coisa tão avacalhada. O negócio chegou num ponto que até o 0800 que eles colocaram na página caso não conseguisse acessar a plataforma, foi desligado. Simples assim... tu tu tu...

Engraçado é que na segunda eu já havia feito meu cadastro na BTG Pactual por conta da lentidão da plataforma da Clear, mas não tive a oportunidade de dar sequencia na custódia das ações porque o site estava fora na terça.

Ontem à noite, a Clear resolveu mandar um email bem mequetrefe falando de melhorias na plataforma. Poderiam ter feito isso no fim de semana, durante a madrugada, etc. ou avisar com 24 horas de antecedência (no mínimo) que a plataforma ficaria off durante todo o pregão.

Achei extremamente desrespeitoso. Se a proposta é ser corretagem zero, isso significa não ter respeito algum por quem se aventurou a usar a corretora?

Enfim, deixo aqui meu desabafo e minha experiência negativa. E olha que só comecei a aportar em abril... pra quem teve / tem uma experiência boa com essa empresa, parabéns. Eu to de mudança. Acabei de ver que o Home Broker do banco Inter pra quem é correntista, a taxa também é zero.

No mais, abram seus olhos porque, nesse caso, o barato pode ter saído caro pra uma galera... eu tomei preju, mas foi proporcional ao meu dinheirinho investido. Como eu havia acertado na escolha das ações... só tomei um fumo de R$ 24. Mas nada que um swing trader fiote de sardinha não recupere daqui pra frente.

Se vc passou por isso ontem, conta aí... se não, que ótimo!

Um abraço da mamãe!



Comentários

  1. A melhor corretora pra fazer Buy and Hold é a Clear, pois quando você decide vender ela tá fora do ar, rs.

    Zueiras à parte, sacanagem isso. Utilizo o Banco Inter e não tive problemas ainda, mas como opero uma vez no mês fica difícil avaliar com maior certeza.

    ResponderExcluir
  2. Eu assino embaixo o que o Colheita disse aí em cima: utilize a Clear se você quiser evitar movimentar seu patrimônio, ainda que A FORÇA! rs

    Brincadeiras a parte, a Clear é simplesmente HORRÍVEL. Como eu já iniciei utilizando ela e, de fato, faço o buy and hold total, eu só entro no home broker 1 ou 2x por mês para fazer as operações, mais nada. Pra quem pretende ficar fazendo operações com mais frequência, com certeza a Clear é uma péssima escolha.

    Abraço!

    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Invisto pelo Banco do Brasil, nunca me deixou na mão, ah mais tem taxa de corretagem ? pago tranquilamente 5 reais por compra para não ter esse tipo de problema.

    ResponderExcluir
  4. Passou batido por mim, só fiquei sabendo depois que vi vários influencers zuando

    ResponderExcluir

Postar um comentário